Histórias da Ryanair: uma missão na Irlanda - O Anel de Kerry

Ah, as montanhas da Irlanda, o povo agradável, a cerveja Guinness... a chuva. Afinal de contas, é a Irlanda. Vai sempre chover um pouco na Irlanda, não é? No entanto, não se preocupe, porque a chuva não vai impedir que se divirta com os miúdos.

 

Somos uma família de cinco pessoas que adora viajar. Contudo, um dos nossos maiores desafios é como ver as principais atracções, ao mesmo tempo que mantemos a nossas crianças concentradas durante mais de cinco minutos.

 

Graças a tentativas e erros (muitas tentativas e erros), conseguimos criar uma forma de lhes proporcionar educação, aventuras e imensa diversão quando viajamos juntos. O artigo que vai ler em seguida detalha os resultados da nossa missão na Irlanda, em torno do Anel de Kerry. Faça a sua experiência, visite estes locais e divirta-se. É um itinerário fácil para si, sendo muito divertido para eles.

 

Vai precisar de: um carro, sapatos confortáveis e um smartphone ou máquina fotográfica.

A Missão

A nossa missão baseou-se numa história sobre o emblemático bode de Killorglin, o Rei Puck. O rei-bode Puck está cansado: há centenas de anos que governa a Feira de Puck, em Killorglin. Assim, quer reformar-se, mas precisa de encontrar um sucessor digno antes de o fazer. Será que é você?

 

De forma a poder ser coroado rei ou rainha, precisa de completar a rota do Anel de Kerry e enfrentar cinco desafios, para provar o seu valor. Cada prova vai testar um dos seus cinco sentidos, todos eles necessários para governar. Contudo, antes de começar, vai ter de ir até Killorglin e visitar a estátua do Rei Puck, para obter a aprovação dele nesta missão.

Primeira prova: os cães-pastores de Caitin

O primeiro desafio vai testar o seu olfacto. Viaje através do Anel de Kerry no sentido contrário aos ponteiros do relógio, até chegar à vila de Caitin.

 

Ali, vai ter de ir à procura do agricultor Brendan Ferris e dos seus premiados cães-pastores. Os cãers usam o seu olfacto para encontrar as ovelhas tresmalhadas na montanha e para as trazer de volta ao rebanho.

 

Assista a esta empolgante demonstração e aprenda com os mestres como o fazer.

 

É bom saber que: a demonstração dos cães-pastores decorre entre as 9h30 e as 11h30. Por isso, certifique-se de que chega cedo.

Segunda prova: os tetrápodes da ilha de Valentia

Agora, vamos testar a sua visão. Embarque com o seu carro no ferry até à ilha de Valentia, em busca de provas da existência de criaturas de há mais de 350 milhões de anos.

 

Crê-se que o local dos tetrápodes data de antes do tempo dos dinossauros. Este local tem importância internacional, já que representa a transição entre a vida dentro de água para a vida na terra.

 

É bom saber que: ir à procura destas criaturas de quatro patas pode ser uma empreitada difícil. Por isso, faça uma pausa e vá até à gelataria da quinta de lacticínios da ilha de Valentia. Os criadores locais descobriram que o leite produzido pelas suas manadas serve para fazer um gelado fantástico. Prove e decida por si mesmo/a!

Terceira prova: a fábrica de chocolate de Skellig

Esta terceira prova vai ser um desafio para as suas papilas gustativas. Após regressar ao continente, vá até à fábrica de chocolate de Skellig.

 

Durante o caminho até lá, não deixe de prestar atenção à paisagem fantástica. Há 1500 anos, os monges achavam que a costa de Skellig era o paraíso na terra.

 

Uma estrada serpenteia ao largo do oceano, proporcionando uma vista excelente de Skellig Rock, onde foi filmado o mais recente filme da Guerra das Estrelas!

 

A fábrica de chocolate de Skellig oferece-lhe várias guloseimas e chocolate de todo o tipo de sabores. Faça uma prova de chocolates para descobrir qual é o seu favorito.

 

É bom saber que: há uma praia fantástica por perto, a Baía de St. Finian’s. Num dia com bom tempo, pode aproveitar para surfar umas ondas, ou simplesmente deitar-se na areia e desfrutar do sol.

Quarta prova: a rota das fadas em Derrynane House

Acredita em magia? Para o próximo desafio, vai precisar do seu tacto. Vá de carro até Derrynane House e ao Parque Nacional e descubra os trilhos mágicos das fadas, nas profundezas da floresta.

 

Diz-se que criaturas místicas habitam a zona há milhares de anps, mas as pequenas casas das fadas só foram descobertas em 2010. Pode ir à procura das casas das fadas a qualquer hora do dia ou da noite, praticamente em qualquer altura do ano.

 

É bom saber que: visitar os trilhos das fadas é gratuito, podendo obter um mapa no café de Derrynane House.

Quinta prova: uma dança tradicional irlandesa em Kenmare

O seu último desafio tem lugar na vila de Kenmare, repleta de sítios fantásticos para comer, beber e até mesmo comer outro gelado!

 

Faça uma paragem num dos muitos pubs com música irlandesa ao vivo e encha a sua audição com belas canções folclóricas. Se tiver sorte, poderá assistir a uma actuação de Thomas Sullivan and Alohart Beaufort, da banda 3414.

 

É bom saber que: é aconselhável fazer uma reserva antecipada para almoçar ou jantar. Restaurantes fantásticos como o Packies o ou Mulcahy’s enchem rapidamente.

Parabéns!

O Rei Puck está muito satisfeito e feliz por o/a coroar Rei/Rainha da Feira de Puck. Entretanto, complete o Anel de Kerry, indo até Killarney.

 

Ali, poderá viajar em grande estilo numa carruagem ou charrete a cavalo pelo Parque Nacional de Killarney, onde o seu castelo o/a espera.

Votos de uma viagem feliz! Não se esqueça que uma grande aventura nunca será definida pelos limites da sua carteira, mas apenas pelas fronteiras da sua imaginação.

 

Voos para a Irlanda

 

-K&O