5 experiências espantosas para viver em família na Bélgica

Metade da nossa família vive na Bélgica, enquanto a outra metade vive em Espanha. Graças à Ryanair, viajar entre ambos os países é fácil.

 

Contudo, viver em dois países pode ser complicado. Por isso, quando a metade espanhola visita a metade belga, é sempre uma alegria ficar a saber quais são as novidades mais recentes sobre as aventuras familiares.

 

Esta é uma lista de coisas inacreditáveis que podemos fazer em conjunto na Bélgica:

Saltar de pára-quedas num recinto fechado em Charleroi:

Belgium family travel

Só porque o avião da Ryanair aterrou em segurança, não quer dizer que tenha de deixar as nuvens. Voe bem alto no Centro de Pára-Quedismo, a um passo do aeroporto de Charleroi. Pegue na sua bagagem e, logo ao lado, vai encontrar um moderno túnel de vento de 17 metros, que gera uma velocidade máxima que vai até aos 310 km/hora.

 

Não é necessário saltar de um avião para ter a sensação de fazer pára-quedismo. Para além do mais, é uma experiência da qual toda a família pode desfrutar. Nós, que somos cinco, vestimos o equipamento e levantámos voo, com o auxílio de um instrutor experiente. Os sorrisos nas caras dos miúdos contam toda a história. 

SUPing (Stand Up Paddling) in Mechelen

Stand up paddle boarding

A Bélgica foi agraciada com vários rios e canais, que atravessam várias cidades. Uma delas é Mechelen. Faça uma viagem pelo rio Binnendijle, que passa por Mechelen, numa das suas visitas de barco, ou então embarque numa rota mais aventureira, praticando stand up paddling (SUP).

 

A Benny’s SUP School proporciona-lhe a oportunidade não só de aprender a praticar este divertido e fácil desporto, mas também de ver esta bela cidade de uma perspectiva diferente. A única coisa que tem de fazer é divertir-se e tentar não cair da prancha. 

Visitar o Mercado dos Pássaros em Antuérpia

Visitar o Mercado dos Pássaros em Antuérpia

Está com fome? Precisa de fazer uma pausa, depois de tanta actividade? Dê uma volta pelo Mercado dos Pássaros [Vogelmarkt, em flamengo] de Antuérpia, que decorre todos os Sábados e Domingos em Theaterplein. Independentemente daquilo que lhe apetecer, certamente que vai encontrar uma banca ao seu gosto. Os nossos petiscos preferidos são as panquecas marroquinas, feitas por encomenda e recheadas de azeitonas, quejo de cabra, figos, centros de alcachofra e mel. QUE DELÍCIA! 

Corridas de bicicleta de montanha POR TODO O LADO!

Belgium Countryside

Explore a paisagem variada do país, participando numa das muitas corridas de bicicleta de montanha que decorrem todos os fins-de-semana. Traga a sua bicicleta ou alugue uma e pesquise qual o trilho que mais lhe agrada em www.mountainbike.be. O custo da inscrição é normalmente menos de 5 euros, mas a diversão não tem preço. A Bélgica tem uma forte cultura de ciclismo, a julgar pela popularidade do desporto no país. Vai encontrar ciclistas de todas as idades e níveis de experiência nos trilhos. Se já é um grande adepto deste desporto, descubra quais são as principais tendências do ciclismo na Bélgica, visitando a conta de Instagram “bestcyclingkits”. 

Relaxar num spa

Spa Belgium

Alguma vez se perguntou porque é que o nome “Spa” é sinónimo de tranquilidade? Se viajar até à cidade de Spa, no sul da Bélgica, vai descobrir porquê. Localizada num vale das Ardenas, e por vezes chamada de “Peróla das Ardenas”, esta pequena vila é famosa pelas suas várias nascentes de água mineral.

 

Depois de tanta actividade, toda a família pode desfrutar de alguma tranquilidade e dar umas braçadas nas relaxantes piscinas de Les Thermes de Spa. Não se esqueça de complementar a sua estadia com um dos banhos especiais destas termas. Garantimos que a última coisa que vai querer fazer é ir-se embora.

 

- Karyn Gorman and Olav Adami