Como tirar o melhor partido de um fim-de-semana em Madrid

A capital espanhola é um destino turístico para todo o ano, onde garantidamente vais encontrar diversão, óptima comida e muito sol.

 

Se tudo isto não chegar para ires a correr fazer as malas, dá uma olhadela ao nosso vídeo sobre a cidade e lê as nossas dicas para algumas das coisas mais invulgares que podes ver e fazer durante a tua estada em Madrid.

 

Como ver as principais atracções da cidade numa visita hop on hop off enquanto estás em Madrid

Descubra Madrid com a Ryanair

Agita a tua estadia em Malasaña

Maceta Taller Bar

A zona de Malasaña é o bairro criativo de Madrid: é um viveiro de ideias, cultura, projectos inovadores e diversão, muita diversão.  Dá início à tua noite em estilo, com um cocktail no Macera Taller Bar, onde uma equipa bem treinada também dá aulas na arte de misturar bebidas. Sabes como é que é, todos os dias aprendemos algo novo...

100 de história no Hotel Europa

Hotel Europa Madrid

O Hotel Europa é o único hotel em Madrid com vista para a Puerta del Sol, o equivalente madrileno da Times Square de Nova Iorque. Os quartos com vista directa normalmente estão reservados há vários meses, em particular para a passagem de ano. Por isso, é aconselhável marcar com antecedência.

Relaxa no Compadre Barber’s Club

Compadre Barbers Club

Assim que entrares pela porta adentro, vai ser como se mergulhasses num outro mundo. Localizado no coração do bairro de Chueca, o Compadre Barber’s Club é o espaço de chill out por excelência para o homem que gosta de desfrutar do melhor que a vida tem para oferecer. Repleto de sons de jazz e de blues e com o doce aroma de charutos, o Compadre Barber’s Club tem ao teu dispor massagens tailandesas, máscaras faciais, tratamentos corporais e cocktails clássicos. Nunca mais vais querer ir-te embora.

Diversão pura e dura nos Hermanos Sabater

Hermanos Sabater

Se estás à procura de uma recordação única de Madrid, deixa que o teu nariz te leve até esta loja de sabonetes aromáticos, onde coloridos sabonetes, de produção natural, são feitos 100% à base de óleo de coco e de argano.

Vista a partir do Farol de Moncloa

Faro Moncloa Madrid

A vista a partir do Farol de Moncloa é imperdível. Sobe ao topo por 3 € e tenta descobrir quantos marcos icónicos de Madrid consegues ver lá de cima.

Experimenta comida vegan crua pelo menos uma vez

Crucina restaurante Madrid

Para uma experiência gastronómica fora do vulgar, puxa uma cadeira no Crucina, o primeiro restaurante de comida vegan crua de Madrid. Desfruta de petiscos sem culpa como esparguete de courgette, hambúrgueres crus amigos dos vegans, afogados em creme de coco, gaspacho de pêra e bebidas refrescantes como pepino e menta misturados com água do mar purificada.

 

Voos para Madrid

 

- Fiona Hilliard