Como fazer a mala para uma viagem de Outono

Dobrar ou enrolar... eis a questão.

 

Há alguém melhor para fazer esta pergunta do que aqueles #viajantes cheios de estilo, que fazem da sua carreira arrumar as malas com precisão? Prepara-te para as selfies de Outono com estas sugestões e truques de alguns dos mais importantes bloggers de moda da Europa.

Erika Fox: “Escolhe os teus sapatos com sabedoria”

“Estou a planear ir a Londres durante um fim-de-semana no Outono. Para poupar espaço ao fazer a mala, vou planear cada um dos meus fatos antecipadamente. Dessa forma, garanto que não levo comigo aquelas coisas “extra/que podem fazer falta” e que de certeza que não vou usar.

 

A minha dica para transportar cosméticos é investir num conjunto de viagem - é imprescindível!

 

Quando viajo com a minha bagagem de mão, tento normalmente levar no máximo 2 pares de sapatos (um par de sapatos rasos e um par de sapatos de salto alto), porque os sapatos pesam muito.

 

Também é boa ideia comprar alguma maquilhagem na zona de duty-free. O preço vale a pena!

 

A minha sugestão de topo para fazer a mala é... planeia tudo antecipadamente, porque se não o fizeres, de certeza que vais levar coisas a mais.”

 

Dica de Erika Fox, blogger de Dublin, do blogue Retro Flame. Para mais dicas de moda, segue o Retro Flame no Instagram, em @retroflame

Beth Norton: “Arruma as roupas passadas a ferro em último lugar”

“A minha próxima viagem de fim-de-semana vai ser no Outono. Vou a Paris para a Semana de Moda. Fazer a mala para a Semana da Moda obriga-te a teres bem a noção do que vais levar - apenas os artigos essenciais.

 

Provavelmente, vou viajar com um sobretudo, que é uma das minhas peças de roupa principais para o Outono e que também ocupa muito espaço na minha mala. Também vou levar a mala maior que tenho como bagagem de mão e usar botas, se as quiser levar comigo, para evitar o excesso de peso.

 

Para poupar espaço ao fazer a mala, enrolo as malhas e todas as peças que não se amarrotam, enfiando-as entre peças dobradas.

 

Tudo o que passei a ferro antes fica espalmado no topo, para não se amarrotar e para que não tenha de passar a ferro novamente quando chegar!

 

Em relação aos cosméticos? Vão sempre na minha mala de mão, no caso de ter de retocar a maquilhagem de emergência ao aterrar! Também enfio um par de sapatos rasos na mala, se tiver de andar muito até ao hotel.

 

A minha principal regra para arrumar a mala é nunca o fazer à última hora. Viajar pode ser muito cansativo, por isso certifica-te de que dormes bem antes de o fazeres.”

 

Dica da blogger londrina Beth Norton. Para mais dicas de moda, segue a Beth Norton no Instagram, em @beth_Norton

Haleigh Walsworth: “Usa acessórios neutros”

“Experimenta usar uma palete de tons neutros, de forma a que seja simples fazer a mala. Certifica-te, no entanto, de que as cores combinam. Isso não quer dizer que te tenhas de vestir de forma aborrecida! Leva uns pequenos acessórios coloridos, como um chapéu, um cachecol ou óculos de sol, para animares a tua roupa.”

 

Dica da blogger parisiense Haleigh Walsworth, do blogue Making Magique.  Para mais dicas de moda, segue a Haleigh no Instagram, em @makingmagique

Tatyana Bugayeva: “Usa básicos quentes”

“A minha próxima viagem de fim-de-semana vai ser à minha terra natal, Tallinn, na Estónia. Já estou a pensar no que vou levar comigo e quanto espaço preciso para trazer de volta recordações para os meus amigos e família.

 

No que diz respeito a fazer a mala para um fim-de-semana, penso sempre em levar pouca coisa comigo, mas a inteligência aqui é fundamental. O tempo vai ter uma grande influência nas minhas escolhas.

 

É muito importante encontrar uma combinação cómoda (tipicamente) para a viagem de avião matinal. Normalmente uso calças de ganga stretch pretas, uma camisola de malha confortável e sapatos rasos pretos, ou botas pelo tornozelo, para me sentir extra confortável.

 

Ao escolher peças com cores neutras para a minha viagem, isso quer dizer que posso usar cada peça separada com outras cores durante o fim-de-semana. Assim, poupo imenso espaço na mala para um look de jantar, ou para algumas peças mais casuais de dia-a-dia.

 

Os sapatos ocupam muito espaço na bagagem. Por isso, tento levar um par de sapatos de saltos altos preto ou de tom neutro e, por vezes, levo comigo um outro par de sapatos rasos muito leve, sapatilhas desportivas ou sandálias. No entanto, isso depende do quanto vou andar.

 

As minhas três peças essenciais de Outono são definitivamente umas botas pelo tornozelo tipo anos 70, com imenso estilo, mas extremamente confortáveis, um poncho de malha (uso-o como manta no avião) e uma boa mala de camurça, na qual posso enfiar um par de sapatos extra, assim como todos os meus cosméticos. Esta mala também pode ser dobrada e enfiada dentro de outra mala.

 

Por isso, a minha regra de topo para fazer a mala é usar os básicos mais pesados, como calças de ganga, botas pelo tornozelo, poncho e camisola para viajar e apenas levar cosméticos que vou mesmo usar.

 

Tento fazer uma visita às minhas lojas de maquilhagem preferidas antes de viajar, pedir algumas amostras e voilá - mais espaço que poupo!”

 

Dica da Tatyana Bugayeva, blogger de Glasgow.