Dá asas à tua imaginação e visita estes sítios fantásticos, cenários de todos os teus filmes preferidos da Disney. Eis onze locais na Europa que te vão fazer acreditar na existência de magia.
Alinhada com filas e filas de curiosas casas coloridas, esta pequena vila em França vai dar vida a todas as tuas fantasias da Bela e o Monstro. Localizada na Rota Vinícola da Alsácia, as ruas calcetadas desta vila foram a inspiração para a canção de Bela sobre a sua vida no campo. Com um cenário de vinhas intermináveis e uma paisagem com montes, este é um dos sítios a não perder na Europa, se és fã da Disney.
Basta olhares uma vez para este castelo e vais perceber logo porque é que os animadores resolveram replicar o seu encanto romanesco no filme “A Bela Adormecida”. Visita o seu interior e vive todos os teus sonhos de princesa, à medida que observas a arquitectura, que também lembra o castelo de Cinderela em Disneyworld. Sendo um dos castelos mais visitados no mundo, Neuschwanstein fica num monte acidentado, mesmo acima da aldeia de Hohenschwangan.
Um conto tão antigo como o tempo. Este templo grego é um monumento a não perder, mesmo que não sejas fã da Disney. Dedicado a Zeus, no filme “Hércules”, a versão em desenhos animados de um dos marcos emblemáticos mais visitados de Atenas, o templo é o ponto de encontro entre o herói e o seu pai.
Notre Dame, o coração da capital francesa, era o lar do adorável Quasimodo no filme da Disney, “O Corcunda de Notre Dame”, sendo uma visão espectacular. Mesmo no centro de Paris, marcando o quarto arrondissement, vive a magia deste sítio bem de perto.
Com mais de 1000 anos de história nas suas ruas, esta aldeia de contos de fadas na costa da Normandia é o teu próximo ponto de paragem, na tua busca por sítios na Europa, nos quais a Disney se inspirou. Aparecendo em Frozen, os criadores foram buscar a inspiração para o reino de Corona nesta aldeia e na majestosa abadia de Mont Saint-Michel, que olha pelos seus residentes.
Troca as tuas pernas por uma cauda e visita o espantoso Chateau de Chillon, da próxima vez que estiveres perto de Montreux. Sendo uma inspiração para o castelo do Príncipe Eric, ali poderás ter o teu final feliz como Ariel e seguir o caminho de flores ao longo do lago, até à entrada deste sítio emblemático. Não voltes para casa sem tirares uma foto para o Instagram da pequena praia diante do castelo, igual à do filme, para teres a experiência completa.
Recria a cena mais mágica de Peter Pan, o favorito de todos, e faz uma paragem no Big Ben, em Londres. Inclina-te e olha para cima, onde os irmãos Darling aterraram no ponteiro dos minutos do relógio, a caminho da Terra do Nunca, com Peter Pan e a fada Sininho.
A Rainha Má criou o seu lar nos grandes torreões e fachada branca do Alcazar de Espanha, aninhado nas montanhas de Guadarrama. O palácio da Branca de Neve foi concebido a partir desta estrutura única do século XII, com o seu formato em laço. Visita o centro de Espanha e vê por ti porque é que este sítio gerou tanta magia num dos filmes mais conhecidos da Disney.
Merida, a princesa ruiva, pôs as Terras Altas da Escócia no mapa com o seu Castelo de DunBroch. Agora, tens a oportunidade de o ver na vida real, em toda a sua glória. Vai até aos montes e faz uma visita guiada ao Castelo de Eilean Donan, datado do século XIII, cujos traços estão por trás da criação dos aposentos reais do filme “Brave”, da Disney.
Servindo de inspiração para o filme de animação de 1940 “Pinóquio”, esta idílica aldeia na Baviera tem muito que se lhe diga, no que diz respeito a contos de fadas. Passeia por ruas calcetadas ao som da canção “When You Wish Upon a Star” e atira uma moeda na Fonte de São Jorge, onde a Bela faz uma ode aos seus adorados livros em “A Bela e o Monstro”.
A Igreja de St. Olaf, na Noruega, o sítio onde Elsa é coroada, é a última paragem na tua viagem pela Disney europeia, e não desaponta. Inspirando ainda mais o nome do boneco de neve preferido de todos, a igreja fica em Balestrand, sendo que garantidamente vai espantar todos com a sua beleza.
- Lucy Norris