Conhecer Manchester como se fosse de lá com Sophia Barrese

Sophia Barrese é nativa de Manchester e blogger de moda, para além de ser uma figura importante no Instagram, onde tem dezenas de milhares de seguidores.

 

Encontrámo-nos recentemente com esta estrela das redes sociais para saber quais as sugestões mais importantes para conhecer a sua cidade...

Conhecer Manchester como se fosse de lá Sophia Barrese

“Quando algum amigo me visita em Manchester, o primeiro sítio onde o levo é ao Northern Quarter, um local repleto de bares e cafés fantásticos.

 

Também recomendo uma ida a Didsbury, um local com um óptimo ambiente e imensos sítios excelentes para comer, para além de pubs encantador. Lá, também pode visitar os Jardins de Fletcher Moss, que são maravilhosos no Verão.

 

Tenho de dizer que, para mim, a melhor altura do ano para visitar Manchester é no Outono. As pessoas acham que Manchester é uma cidade onde chove muito, mas a verdade é que é uma cidade onde chove MESMO muito... estou a brincar!

 

É uma cidade à qual lhe fica bem o tempo frio. Não há nada como passear por Manchester protegido por um casaco quente, de café na mão.

Pequeno-almoço

Foto: Instagram @thekoffeepot

Prove os ovos escalfados no café Koffee Pot. É onde servem o meu pequeno-almoço preferido em Manchester: simples e funcional.  O café em si não é um sítio pretencioso e tem um ambiente tão agradável que parece que está em casa.

Onde tomar café

Foto: Instagram @ezraandgil

Não há nenhum sítio melhor para tomar café do que o Ezra and Gill, em Hilton Street. Não só o café é óptimo, mas também se conseguir um lugar à janela, é o melhor que há para observar as pessoas lá fora.

 

Se gostar de doces, não deixe Manchester sem provar o bolo no Home Sweet Home.

Onde jantar

Foto: Instagram @bethanypopplewell

O restaurante Don Marco, em Deansgate, é um dos meus sítios preferidos para jantar. Tem uma encantadora esplanada interior e a pasta é fantástica!

 

Se só pudesse fazer uma coisa turística em Manchester aconselhar-lhe-ia uma visita ao Palace Hotel.  É um edifício lindíssimo, onde recentemente abriu um restaurante chamado Refuge.

Vida nocturna

Foto: Instagram @royalalberthall

Antes de vir a Manchester, aconselho-lhe que leia algo sobre a cena musical da cidade. Uma das melhores salas de concertos de Manchester é o Albert Hall, cuja arquitectura também é belíssima.

 

Quanto à vida nocturna, não há nenhuma zona melhor do que o Northern Quarter.  Vai encontrar uma grande variedade de bares numa área pequena.

Ir às compras

Foto: Instagram @mrgarethbrooks

Se estiver à procura de algo fora do vulgar ou retro, vá até Oldham Street. Ali, vai encontrar uma boa selecção de roupa vintage e lojas de mobiliário.

Pela cidade fora

Foto: Instagram @ck_fleming

A melhor forma de se deslocar por Manchester é a pé. Para uma cidade deste tamanho, o centro é bastante compacto. Assim, pode andar por todo o lado sem se perder.

 

Andar a pé por Manchester é também uma excelente forma de ver toda a fantástica arte urbana.”