Apesar de ser uma cidade pequena, Belfast tem muito para oferecer. Há alguém melhor do que um habitante local para perguntarmos quais as melhores coisas para fazer em Belfast?
Jordan é DJ, produtor de música e co-fundador do The Night Institute em Belfast. O Night Institute é uma festa semanal no The Art Department, matando a sede da música electrónica futurista na cidade, decorrendo todos os sábados.
Lê o guia do Jordan para descobrires Belfast como se fosses de lá.
“Quando alguém vem visitar Belfast, o primeiro sítio onde os levo é ao pub, obviamente.
O Sunflower Bar e o The Bear & The Doll são sítios para os mais criativos, sendo dos bares mais interessantes que vais encontrar na cidade.
Adoro ir tomar café ao Mac Theatre, no bairro da Catedral de Belfast. Para além de ser um teatro, é um ponto de encontro de criativos, e o café é muito bom. Outro sítio popular é o Established Coffee, para os apreciadores de café mais esclarecidos.
Se estás à procura de um sítio para tomar o pequeno-almoço, recomendo o Pot Kettle Black, em East Belfast.
Trata-se de um restaurante pop-up, com um ambiente londrino. Fica nuns contentores em Newtownards Road e ali fazem o melhor brunch que alguma vez comi na cidade.
O meu restaurante preferido em Belfast é o Yugo - um verdadeiro sinal de que a cidade está a ir na direcção certa, com um delicioso menu de fusão asiática. Experimenta o Son in Law Egg e os Crispy Dumplings. O ambiente é também fantástico.
Dá uma espreitadela ao Maverick Bar, no Queer Quarter, a um domingo. Vais encontrar drag queens hilariantes, um serviço simpático e uma excelente selecção de bebidas. Se conseguires, a discoteca ao lado, a BOOMBOX, mantém o fogo vivo até às 3 da manhã!
Para quem gosta de música, o Verão é uma óptima altura do ano, com eventos como o AVA Festival e o seu palco Boiler Room, assim como opções pop/rock do Tennants Vital e do Belsonic, durante os mesmos meses.
O AVA Festival e a sua conferência estão já aí à porta. Marcando o seu quinto aniversário num armazém pronto para uma rave, entre 31 de Maio e 1 de Junho, o AVA 2019 promete ser FENOMENAL!
Este ano, o alinhamento inclui nomes como Larry Heard aka Mr Fingers, que se estreia na Irlanda do Norte, assim como Floorplan, Bicep, DVS1, Helena Hauff, Denis Sulta e Midland. Podes comprar os bilhetes aqui.
Antes de vires descobrir Belfast, o que te aconselho é que, se fores sair à noite, que o faças cedo. Infelizmente, a nossa legislação sobre bebidas alcoólicas impede que possas consumir álcool depois da 1 da manhã. É uma pena para quem viaja em negócios ou em grupos de festa.
Para uma boa noitada, tenta assistir a um espectáculo na impressionante Grand Opera House. Depois disso, desce as ruas calcetadas do Bairro da Catedeal até ao The Spaniard, um paraíso para os amantes de rum.
Depois, podes acabar a noite de Sábado connosco no The Art Department, para todas as tuas necessidades de música de dança.
Se te apetecer poupar uns trocos - discoteca de segunda-feira no Wetherspoons. Estou a falar a sério.
O complexo de Victoria Square tem a tua dose de Topshop, Urban Outfitters, H&M, etc., sob o mesmo tecto, com outras marcas como All Saints, Calvin Klein & Remus Uomo também a representar o mercado mais caro.”
Queremos deixar um grande agradecimento ao Jordan, por partilhar connosco as suas dicas para conhecer Belfast como se fosses de lá. Podes conhecê-lo melhor através do seu Facebook, Twitter e SoundCloud.
Há muito para fazer quando estás de visita a Belfast. Por isso, do que é que estás à espera? Começa já com as melhores coisas para fazer em Belfast.
Procura aqui voos para Belfast
- Seán Walsh