Está a planear viajar a Nápoles ou à Costa Amalfitana em breve? Então não pode perder estes 10 cenários dignos de figurar no seu feed do Instagram...
Dominando a paisagem de Nápoles, o Vesúvio é o único vulcão activo da Europa continental. Para tirar a melhor insta-foto, assegure-se de que captura a imagem deste vulcão ao pôr-do-sol, com as luzes da cidade de Nápoles e da sua baía a brilhar na sua base.
Parta da Marina Grande de Nápoles numa viagem de barco com destino a Capri, para capturar a beleza de sonho das águas fluorescentes da Gruta Azul [Grotta Azzurra]. Para lá do momento fotográfico, esta é uma experiência de uma vida, feita de magia total.
Esta vila à beira-mar, perfeita para ser fotografada, é tão bela que mereceu ser imortalizada numa das baladas mais famosas de Itália. Santa Lucia fica mesmo no coração da baía de Nápoles, sendo o sítio ideal para comer um gelado e tirar uma selfie descarada que grita “estou de férias!”.
Embora a ilha de Ísquia [Ischia em italiano] não goze do mesmo reconhecimento e admiração que a sua irmã Capri, certamente que não desaponta, no que diz respeito à sua beleza. Na verdade, é provável que reconheça alguns dos recantos desta ilha, já que foi aqui que o filme “O Talentoso Mr Ripley” foi filmado.
A estrada de 40 quilómetros que liga a vila de montanha de Meta, nos arredores de Sorrento, com Vietri sul Mare, constitui uma das experiências de condução mais dramáticas e românticas da Europa. Não vai poder queixar-se de falta de oportunidades para tirar fotografias: desde olivais a limoeiros, passando por caóticas aldeias caiadas, até chegar ao ofuscante Mar Tirreno.
Dica: A melhor altura do ano para fazer esta viagem é entre o final de Setembro e o início de Outubro, momento em que as multidões de visitantes praticamente desaparecem.
A cidade “perdida” de Pompeia, destruída e posteriormente conservada de forma milagrosa pela erupção do já mencionado Vesúvio em 79 a.C., é um daqueles sítios que dá vontade de anunciar a todos que visitou. Não pode deixar de tirar uma foto ou duas entre as sinistras ruínas.
O Teatro San Carlo de Nápoles não é apenas a casa de ópera mais antiga da Europa: é também um espaço incrivelmente belo. Não conseguiu comprar bilhete para assistir a um espectáculo? Não se preocupe: faça uma visita guiada e veja o teatro em toda a sua glória dourada.
Considerada a “vila mais pequena da Europa”, Atrani proporciona uma fuga tranquila à turba intensa de turistas em Amalfi. Dê um passeio pela bonita Piazza Umberto, antes de ir relaxar na praia mesmo ali ao lado.
Acima de Amalfi, fica a vila de Ravello, onde pode capturar aquelas fotografias de paisagens dignas de um postal, nas quais o mar está emoldurado por villas decadentes e árvores “pára-sol” estrategicamente plantadas. Não perca a mãe de todas as vistas panorâmicas, no Terraço do Infinito [Terrazzo dell”lnfinito].
Por fim, referimos a pequena pérola que é Conca dei Marini, uma aldeia piscatória onde limoeiros e um pôr-do-sol relaxante enchem os olhos.
Voos para Nápoles
- Fiona Hilliard