Para onde viajar em Janeiro e Fevereiro

Janeiro

Bruxelas e Bruges

Bruxelas e Bruges: Bruxelas e Bruges, com o seu cenário de histórias de encantar, ganham uma magia especial durante o Inverno. Desfruta das cidades cobertas de neve e esquece o frio, enquanto te aqueces com um cone de batatas fritas belgas, ou uma generosa porção de waffles recheados de chocolate. A dieta de Janeiro pode esperar.

Salzburgo: estás à procura de uma estância de ski austríaca cheia de aventura com poucas deslocações? Então, Schladming é o sítio ideal. Localizada apenas a 60 minutos do aeroporto de Salzburgo, Schladming faz parte da zona de ski Amade, um pequeno pedaço de paraíso alpino, ideal para esquiadores intermédios ou experientes. Aluga um carro ou apanha o autocarro a partir da principal estação de comboios de Salzburgo. Os autocarros partem de 10 em 10 minutos e a viagem demora apenas uma hora.

Lanzarote: resolveste ser mais activo/a a partir do Ano Novo? Então, dá início à tua resolução com uma viagem cheia de adrenalina a Lanzarote. Convenhamos, com temperaturas a rondar os 18°, uma escapadela cheia de actividade em Lanzarote vai fazer com que tenhas mais vontade de sair do sofá do que a ideia de uma corrida gelada em casa. Escala as famosas Montanhas de Fogo do Parque Nacional de Timanfaya, explora paisagens vulcânicas, à medida que tomas uma necessária dose de vitamina D. 

Amesterdão

Amesterdão: diz adeus às noites escuras de Inverno e vai até Amesterdão, para assistires ao Festival de Luz da cidade. Trata-se de uma exposição nocturna criada por artistas luminosos, que inclui peças coloridas e esculturas de luzes por toda a cidade e ao longo dos seus famosos canais.

Escócia

Escócia: enfia a tua roupa de tartã na mala (e deixa espaço para a haggis) em preparação para a Burns Night, o festival anual escocês de Janeiro, em honra do poeta nacional Robert ‘Rabbie’ Burns.  As celebrações decorrem por toda a Escócia a 25 de Janeiro - voa até Prestwick e ergue um copo de whisky em sua honra na cidade natal do poeta.

Fevereiro

Veneza

Veneza: Veneza é um destino de viagem animador em qualquer altura do ano. Contudo, planeia a tua visita duas semanas antes da Quaresma e poderás desfrutar da cidade no seu mais decadente e selvagem melhor. O festival anual de Carnaval da cidade vê uma multidão de festivaleiros mascarados tomar conta das estreitas ruas da cidade, em bailes de máscaras e outros eventos de luxo.

Verona

Verona: Se Paris, Roma e Veneza não fazem o teu género para o Dia dos Namorados, então dá uma oportunidade à bonita cidade de Verona. A verdadeira casa (e varanda) que consta ter inspirado Shakespeare a escrever “Romeu e Julieta” é apenas um dos marcos românticos que te esperam.

Sófia

Sófia: O Monte Vitosha, apenas a 10 quilómetros do centro da cidade de Sófia, proporciona as condições perfeitas para desportos na neve e ski cross-country até ao final da Primavera. Sendo que se trata de uma das cidades europeias mais baratas para turistas, vais ver que o teu dinheiro ali vai levar-te mais longe. Para além do mais, com a cidade ali mesmo ao lado, vais encontrar inúmeras opções de après ski para te manteres ocupado/a.

Tenerife

Tenerife: para quê voar até Rio de Janeiro, quando tens o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife, uma extravagância de lantejoulas, desfiles e carros alegóricos coloridos? Alguns dos pontos altos do festival incluem a gala para eleger a Rainha do Carnaval, a cerimónia do Enterro da Sardinha e o Coso (o grande desfile final). 

 

Estás a planear viajar nos próximos meses de Janeiro/Fevereiro? Marca as suas fotos com #Ryanairstories e poderás aparecer no nosso feed de Instagram.

 

Marca aqui o teu voo

 

-Fiona Hilliard