7 razões para o Instagram estar apaixonado pelo Luxemburgo

Apesar de ser uma das nações mais pequenas da Europa, certamente que vai encontrar imensos momentos dignos de uma hashtag em qualquer uma das suas belas vilas e zonas rurais. Estas são as sete razões pelas quais o Instagram não consegue resistir aos encantos luxemburgueses... 

Vianden

Image via Instagram @ ronk_1976

Situada nas margens pitorescas do rio Our, Vianden acertou em cheio no estilo conto de fadas. Para obter aquela foto panorâmica do castelo, da igreja, do centro histórico calcetado e dos bosques em redor, apanhe o teleférico e suba até 440 metros de altura.

 

A Pequena Suíça

Imagem via Instagram @ deb_9493

A região de Mullerthal, também conhecida como “A Pequena Suíça”, deve esse nome às suas montanhas, ar puro e aos trilhos de caminhada dignos de ser fotografados, que lembram... a Suiça, como já deve ter percebido. Os três trilhos principais têm os seus pontos fortes únicos. A primeira rota leva-o através de rochas, florestas e paisagens repletas de prados. Enquanto a segunda rota inclui formações rochosas espectaculares, a terceira rota mistura riachos, vales e castelos românticos. 

Clervaux no Inverno

Imagem via Instagram @ kennethlambrichts

O que pode ser mais digno de figurar no Instagram do que um castelo do século XV, coberto de neve?  Como se acabado de sair do filme Frozen, este castelo fica no topo de um afloramento rochoso, no vale do rio Clerve. O Castelo de Clervaux não é uma estreia para as lentes das máquinas fotográficas. Na verdade, é famoso por albergar a colecção “The Family of Man”, do fotógrafo luxemburguês Edward Steichen, protegida pela UNESCO. 

Catedral de Notre Dame

Imagem via Instagram @ k.lim.22

Combinando um conjunto inusitado de arquitectura gótica e do Renascimento, o exterior da Catedral de Notre Dame do Luxemburgo é uma visão inegavelmente agradável.  Ao entrar lá dentro, saltam à vista os belos vitrais, que datam dos séculos XIX e XX e que são um autêntico espectáculo. 

 

A corrida de patos

Imagem via Instagram @ cattaryna

Todos os anos, em Abril, cerca de 15 mil patos de borracha amarelos entram em acção numa corrida anual, que decorre no rio Petrusse.  O que começou por ser uma tradição luxemburguesa um pouco excêntrica transformou-se num grande evento de beneficência, que atrai multidões de espectadores ao longo de todo o percurso.  Prepare a sua máquina fotográfica! 

Feiras de Natal

Imagem via Instagram @ slamoral

Em Dezembro, as Place d’Armes, Place de la Constitution e Place de Paris transformam a cidade do Luxemburgo num brilhante paraíso natalício, digno de uma fotografia. Durante todo o mês, chalés festivos de madeira tomam conta da praça principal, recheadas de brinquedos tradicionais, doçaria e artesanato. Para reforçar o corpo contra o frio de Inverno, nada como canecas fumegantes de Glühwäin (vinho quente) e comida de rua regional, como por exemplo Thüringer (salsichas luxemburguesas) e Gromperekichelcher (panquecas de batata).
 

Castelo de Bourscheid

Imagem via Instagram @ daloslounge

O Castelo de Bourscheid não é apenas o maior castelo do Luxemburgo. Este sítio tem também um segredo muito especial.  Se o visitar durante a noite, vai ter o privilégio de ver os seus torreões e torres a brilhar sobre o vale do rio Sûre. Esta foto foi feita para ser a #picoftheday [foto do dia]. 

 

Está a pensar visitar o Luxemburgo em breve?  Marque as suas fotos com #Ryanairstories e poderá aparecer no nosso feed de Instagram.

 

- Fiona Hilliard