Para onde viajar em Novembro e Dezembro

Afasta a tristeza do Inverno e despede-te do ano em grande, com a nossa lista dos melhores destinos de viagens europeus em Novembro e Dezembro.

Novembro

Tenerife: Tenerife é um dos destinos europeus mais fiáveis em termos de exposição solar no Inverno, já que a temperatura média de Novembro da ilha é de cerca de 20°C. Como uma das maiores ilhas do arquipélago, vais encontrar uma excelente variedade de alojamento nas estâncias de Costa Adeje e de Playa de las Americas. No entanto, a diversão ao sol não termina aqui. Há imensa acção e aventura nos desafiantes trilhos de caminhada no belo Parque Natural de Monte Teide. 

Marraquexe: situada à beira do Sahara, com a sua mistura de souks coloridos, riads palacianos e sabores exóticos, Marraquexe está tão longe de um Inverno frio em casa como possas imaginar.  Para uma escapadela urbana e férias de praia em conjunto, passa alguns dias em Marraquexe, antes de ires relaxar ao sol, com um tranquilo ambiente de surf nas vilas vizinhas de Taghazoute, Tamraght ou Essaouira.

Atenas:  deixa as camisolas de lã em casa e antecipa uma escapadela quente de fim-de-semana na bela cidade de Atenas.  Esperam-te animados cafés e curiosos bares rooftop nos bairros cheios de estilo de Monastiraki e Psirri, ao mesmo tempo que o tempo ameno significa que podes explorar facilmente os marcos emblemáticos da Acrópole e do Parténon.

Gran Canaria: A ilha já se despediu das escaldantes temperaturas de Verão. Ainda assim, a Gran Canaria continua a parecer infinitamente mais convidativa do que a tua casa, com temperaturas a rondar os 21°C e preços de alojamento muito mais baratos do que durante a época alta. Com menos gente, poderás escolher as cadeiras de sol que quiseres nas belas praias de Maspalomas. Dias felizes.

Amesterdão: Em Amesterdão, começa o Natal, altura em que São Nicolau chega à cidade, no dia 15 de Novembro. Esquece o Rodolfo e companhia, porque este Pai Natal tem a sua grande entrada de barco, antes de passear pelas ruas da cidade, montado num cavalo branco. Todos os anos, cerca de 400 mil pessoas tentam vislumbrar o grande homem e apanhar uma dose das bolachas especiais e doces, atirados para a multidão pelo seu exército de 600 ajudantes.

Dezembro

Oslo: dá um salto à capital norueguesa e depois prepara uma aventura até Svalbard, Hammerfest ou às ilhas Lofoten. Normalmente, estes são considerados os melhores sítios para vislumbrar a bela, mas esquiva Aurora Boreal. Tendo os comboios, barcos, estradas de qualidade e pequenos aeroportos da Noruega todos do teu lado, tens aqui uma real possibilidade de riscar a Aurora Boreal da lista de coisas que tens de ver pelo menos uma vez na vida.

Praga: agasalha-te bem, pega num copo de vinho quente e observa a espectacular árvore de Natal na Praça do Centro Histórico, assim como as festivas cabanas de madeira que vendem decorações de Natal, bonecos de madeira e artesanato local. Não te esqueças de levar a tua máquina fotográfica. O mercado de Natal da capital checa é totalmente fotogénico.

Fuerteventura:  localizada apenas a 100 km da costa do Norte de África, Fuerteventura é a ilha das Canárias que mais perto fica de África. Em média, podes antecipar uma temperatura máxima de 24°C.  Apanha umas ondas em Corralejo, escala um dos vulcões ou então relaxa ao sol e esquece o frio de Dezembro em casa. 

Cervinia, Itália: Zuuuum. Zuuuum. As montanhas estão a chamar-te. Voa até Turim ou Bergamo e atira-te às pistas de Cervinia, do lado sul de Matterhorn. Ali, vais encontrar a melhor neve recente da Europa, com 10 pistas de ski e imensa diversão alternativa de Inverno, como por exemplo karts, air-boarding e snow-scootering

Berlim: começa o novo ano como tencionas que este corra. Berlim tem uma das melhores festas de passagem de ano da Europa. Cerca de um milhão de habitantes locais e visitantes participam na anual Party Mile, uma rota dedicada cheia de música, fogo-de-artifício e celebrações ao ar livre.

 

Marca aqui o teu voo

 

- Fiona Hilliard